A Neoenergia, uma das maiores companhias do setor elétrico nacional e uma das 30 maiores empresas do Brasil, abriu as inscrições para o Programa de Estágio 2020. Com  foco no protagonismo do estudante dentro da organização, o programa conta com mais de 200 vagas imediatas em diversos segmentos.

As vagas são para as áreas de Engenharia, Tecnologia, Jurídico, Finanças e Relações com Investidores, Recursos Humanos, entre outras. Os candidatos passarão por um Fit Cultural, onde será analisada a aderência com a companhia e realizarão também um Desafio em Vídeo, sendo então selecionados para as etapas presenciais, com dinâmicas e cases para resolução.

As oportunidades de estágio se destinam à holding da Neoenergia (sede da companhia, no Rio de Janeiro) e as quatro distribuidoras de energia do grupo – onde também estão alocadas algumas vagas para a área corporativa do grupo.

As vagas em Pernambuco são para a Celpe. Estudantes do Rio Grande do Norte podem participar do programa estágio da Cosern; em São Paulo, as oportunidades estão na Elektro; na Bahia, os universitários podem se inscrever para o estágio da Coelba. 

Todas as inscrições devem ser realizadas pela plataforma Eureca.me e seguem até o dia 28 de fevereiro. Por isso, é importante que o estudante fique atento ao prazo, além dos requisitos mínimos como a previsão de formação, que deve ser entre julho de 2021 e dezembro de 2022. O programa de estágio da Neoenergia oferece bolsa-auxílio e benefícios compatíveis com o mercado (vale refeição e alimentação, plano de saúde, seguro de vida e vale transporte).