O deslocamento dos colaboradores até o trabalho é um tema que traz muitas demandas para os setores de Recursos Humanos. Tempo e trajeto, muitas vezes, são limitados pelas linhas transporte público das cidades. Pensando nisso, a startup brasileira Mob.Go acaba de lançar um aplicativo para estimular a mobilidade corporativa.

O aplicativo Mob.Go é lançado com a proposta de incentivar empresas e colaboradores a utilizarem transportes alternativos, como carona e bikes, e como recompensa ganharem créditos que podem ser utilizados para qualquer tipo de pagamento. Para terem acesso aos benefícios, empresa e colaboradores devem aderir ao aplicativo.

“Percebemos que para alcançar os resultados esperados com mobilidade urbana, teríamos que trazer empresas e funcionários para participarem dessa proposta. Para empresa, vantagens que otimizam custos e tempo. Para o funcionário, conforto e recompensas”, explica Márcio Mazallo, idealizador do Mob.Go.

O aplicativo precisa ser baixado em smartphones por parte dos funcionários, após a adesão da empresa.“Inicialmente, a ideia é que tanto carros quanto bikes utilizadas sejam dos próprios usuários, uma vez que esses recursos para locações são disponibilizados em áreas restritas nas cidades. Em uma próxima etapa, vamos buscar parcerias”, explica Mazallo. “A nossa iniciativa também traz como objetivo a diminuição de CO2, além de colaborar com a melhoria do trânsito da cidade e a diminuição de carros nas ruas”, completa.