No dia a dia da Protendit, fábrica de pré-moldados em São José do Rio Preto – SP, Regis Pires é coordenador financeiro. Há uma semana, ele viveu uma nova experiência na empresa: virou professor dos próprios colegas de trabalho e ensinou um pouco sobre contabilidade. “Foi muito gratificante poder dar aulas para meus colegas de trabalho. É uma importante iniciativa para a troca de conhecimento”, disse o coordenador contábil Regis Pires.

O curso Contabilidade para não contadores faz parte do projeto Trilha do Saber, iniciado pela Protendit em novembro de 2019. O objetivo é disseminar o conhecimento entre os colaboradores sobre diversas áreas da empresa.

Durante o projeto, os profissionais poderão se tornar professores e ministrar curso para outros colaboradores. Os cursos são realizados na própria empresa para todos os funcionários interessados, sem custo. Na programação estão diversos cursos que vão do nível básico ao avançado. Entre eles, está o curso de Excel básico e avançado.

“É uma maneira de oferecer uma oportunidade para o nosso colaborador aprender e se desenvolver sem que ele tenha que pagar por isso. Por outro lado, também prestigiamos os  profissionais que  gostam de ensinar e tem prazer por repassar o conhecimento”, explica Ana Carolina Huss, diretora de Recursos Humanos da Protendit.