A iFractal, pioneira no desenvolvimento de sistemas em nuvem para gestão de pessoas, participou da 6ª edição do DOC – Developing Organizational Culture, da ebdi. O evento, realizado nos dias 12 e 13 de junho de 2019, em São Paulo, reuniu profissionais de Recursos Humanos, especializados no desenvolvimento e estratégias de cultura corporativa.

As empresas acordaram para o fato de que os colaboradores podem oferecer muito além das horas trabalhadas. As tendências se confirmaram e muitos profissionais de RH estão cada vez mais conectados às estratégias que buscam o crescimento saudável das organizações através do desenvolvimento e capacitação de pessoas.

Diante desse novo cenário, a cultural organizacional tem um papel fundamental e precisa ser percebida em todas as áreas, segmentos e ambientes. Quando os gestores conseguem orquestrar o coletivo, engaja-los verdadeiramente, alinhando suas expectativas ao propósito da empresa, os resultados positivos são questão de tempo. Além de vantagem competitiva, o gestor consegue promover redução de custos e otimização de processos. O desafio de olhar para os sentimentos dos colaboradores, não apenas como profissionais, mas como pessoas, conseguir traduzi-los e dar um sentido, é constante e intenso. Nesse momento, a tecnologia entra em cena como ferramenta indispensável.

Para discutir e compartilhar experiências sobre gestão de pessoas, Natham Torrecillas apresentou, no Cennection Session, o tema: “Cultura da inovação: reescrevendo histórias e transformando pessoas e organizações”, destacando as bases do propósito na história da iFractal e como a tecnologia humanizada pode transformar as relações entre as organizações e seus colaboradores.

Segundo Natham Torrecillas, “foi uma grande satisfação trocar experiências com profissionais especializados em gestão de pessoas, engajamento e cultura organizacional, bem como uma excelente oportunidade de mostrar como o desenvolvimento de software para gestão de ponto dos colaboradores, com uma visão de tecnologia humanizada, pode ser ressignificado no ambiente corporativo e promover transformações significativas nas organizações. Estou certo que essa visão abrirá um espaço estratégico e definitivo da nossa tecnologia junto aos gestores”.