O Google anunciou, nesta semana, o lançamento do Next Step, um programa de estágio que busca aumentar a representatividade de negros no Google Brasil.

Estima-se que menos de 5% da população brasileira fala um segundo idioma e que essa porcentagem é expressivamente menor entre jovens negros. “Pensando nisso, o novo programa de estágio removerá pela primeira vez a fluência em inglês como requisito mínimo de contratação”, explica Fabio Coelho, presidente do Google Brasil e vice-presidente da Google Inc.

Ao longo do programa, além do desenvolvimento de habilidades profissionais dos estagiários, o Google Brasil irá oferecer um curso intensivo de inglês dentro do próprio escritório. Além disso, uma rede de suporte composta por diversos grupos de Googlers realizará coaching e mentoria para esses jovens.

O programa terá duração de dois anos e vai selecionar 20 estagiários para o escritório do Google em São Paulo, que deverão atuar em áreas como vendas, marketing, recursos humanos, financeiro, entre outras. As vagas são para estudantes de graduação da Grande São Paulo, com formação prevista entre julho e dezembro de 2021. As inscrições já estão abertas por meio da consultoria externa Empodera e vão até o dia 22 de fevereiro de 2019. Entre as fases do processo seletivo, estão encontros presenciais e entrevistas com os times do Google.

“Queremos encontrar a próxima geração de Googlers que represente a rica diversidade do ecossistema de usuários, clientes e parceiros no Brasil”, afirma Larissa Armani, coordenadora do programa de estágio Next Step.

Se você mora em São Paulo e preenche todos os requisitos da vaga, acesse o site da Empodera, crie uma conta e inscreva-se para a vaga.