Imagem: Divulgação

De 15 a 18 de agosto, a 42ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas – reunirá especialistas do Brasil e do exterior para discutir práticas inovadoras que podem aumentar o poder de influência e de ação da área de Recursos Humanos nas organizações do País. A principal novidade deste ano é o Espaço Corners, no qual os participantes terão acesso a quatro palestras ao mesmo tempo. Não há divisórias ou isolamento acústico, com fones de ouvido, o congressista poderá migrar de uma palestra para outra, alternando a audiência conforme o seu interesse e, assim, aproveitar melhor a participação.

“Vamos apresentar soluções, inspirações e motivos para transformar os ambientes organizacionais para o novo, recriar e resgatar a credibilidade por meio de ações e grande foco nas pessoas que, de fato, são os responsáveis pelo futuro do país e das empresas”, afirma Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil.

Entre os destaques destes palcos estão:

Nizan Guanaes
Fundador do Grupo ABC. Com o tema: Gestão que inspira, pessoas que conquistam – abordará a importância de atitudes positivas para mobilizar resultados sustentáveis nas organizações.

Maílson da Nóbrega
Economista e ex-ministro da Fazenda. Comentará: Os próximos anos do Brasil – uma explanação sobre as perspectivas da economia brasileira inserida no contexto político vivenciado atualmente e os possíveis desdobramentos para as empresas.

Nicole Fuentes
Assessora perita em psicologia positiva do Departamento de Educação executiva da Universidade de Monterrey (México).O assunto será:Colaborador mais feliz empresa mais produtivas- baseado em resultados de estudos sobre a felicidade e as estratégias mais eficazes para melhorar o bem estar nas organizações e aumentar a produtividade.

Luiz Alberto Oliveira
Curador do Museu do Amanhã; que comentará sobre: O Amanhã é hoje e o hoje é o lugar de ação- explorará as possibilidades de construção do futuro com base nas diretrizes de sustentabilidade e convivência.

Claudia Politanski
Vice-presidente executiva das áreas Jurídico e Ouvidoria, Recursos Humanos, Relações Governamentais e Comunicação Corporativa do Itaú Unibanco, apresentará a palestra: Cultura que inova e se transforma.

Samy Dana
Economista e comentarista dos programas Conta Corrente, da GloboNews, e Hora 1 da Rede Globo com o tema: Irracionalmente Humano.

Luciana Calleti
Cofundadora e CEO da Love Mondays e abordará- Como a sua marca empregadora está sendo construída na internet?

Ricardo Guerra
Diretor executivo de Canais, Dados e Arquitetura de TI do Itaú Unibanco. A palestra que ministrará será: Desenho Organizacional-Novos modelos e o que há de novo- relatará importância da TI na gestão de pessoas com exemplos do banco.