O curso explora a experimentação, é gratuito e ocorrerá durante três meses no museu da Avenida Paulista.

A Casa das Rosas inova mais uma vez no oferecimento de serviços ligados à literatura e à poesia para a população de São Paulo. O museu, que há quatro anos realiza um curso de preparação do escritor, abre no próximo semestre um laboratório inédito de experimentação poética. A instituição pertence à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, e é gerenciada pela organização social POIESIS.

O projeto Cooperativa da Invenção pretende ser a principal ação de formação do Centro de Referência Haroldo de Campos (CRHC), uma das iniciativas mais importantes do museu. Trata-se de um curso de média duração que oferece a oportunidade rara de imersão na experiência de criação, explorando possibilidades técnicas da arte da palavra e de sua expressão vocal em performance.

As aulas serão oferecidas durante três meses, entre setembro e novembro, duas vezes por semana, às terças, das 19h30 às 21h30, e, aos sábados, das 15h às 18h. O curso é gratuito e os interessados devem ter mais de 18 anos. As inscrições vão de 11 de julho a 6 de agosto. O candidato deverá enviar três textos (poemas e/ou prosas poéticas de sua criação), com carta de descrição das razões de seu interesse em participar e um currículo de dez linhas.

Serviço
Cooperativa da Invenção
Inscrições: de 11 de julho a 6 de agosto no site
Classificação indicativa: 18 anos
Realização: Centro de Referência Haroldo de Campos