A Kahler Coaching & Training Brasil, representante da Kahler Communications, Inc. dos Estados Unidos, anuncia sua nova formação específica para profissionais da área de Recursos Humanos.

A formação e certificação ao Process Communication Model® para RH (PCM – RH) é nova no mercado brasileiro e pretende revolucionar os processos de recrutamento e seleção, gestão de carreira e desenvolvimento humano dentro das empresas.

De acordo com a Jean-Clément Rose, Diretor da Kahler Communications Brasil, um dos principais benefícios em participar da formação é aprender a utilizar o assessment Key to Me® do PCM® como ferramenta de seleção, recrutamento e gestão de carreiras. Esta formação permitirá aos profissionais de Recursos Humanos a conhecer a personalidade e características de cada candidato e assim adequar o seu perfil com as vagas e o percurso profissional.

“O principal diferencial deste método é a possibilidade de ter um conhecimento mais detalhado sobre a estrutura de personalidade e as características específicas de cada candidato, em particular saber o que o motiva, qual é sua forma preferida de comunicação e como reage sob estresse”, explica o executivo e continua: “Desta forma, os profissionais conseguem integrá-lo melhor dentro da empresa. Ademais, o PCM permite um alinhamento mais adequado dos perfis com as vagas, além de favorecer o desenvolvimento de cada colaborador, valorizando a sua própria personalidade e seus potenciais”, diz Jean-Clément Rose.

A formação de 5 dias ensina os conceitos de estrutura de personalidade, percepções, canais de comunicação, estilos de interação e necessidades psicológicas, desenvolvidos pelo psicólogo americano Taibi Kahler, que colaborou com a NASA por mais de 20 anos no processo de seleção dos astronautas. Utilizado por inúmeras empresas ao redor do mundo, o Process Communication Model® é não somente um modelo para descoberta e compreensão de sua personalidade e a dos outros, como também uma potente ferramenta de comunicação. Mais de um milhão de pessoas já descobriram o PCM.
A primeira e única formação PCM – RH de 2016 está prevista para setembro de 2016 para um máximo de 20 participantes.

Mais informações pelo site: http://kahlercom.com.br/