Materia Frutas Na Empresa 02
Imagem: Divulgação

Colaboradora passou a substituir biscoitos por frutas, iniciou a prática de exercícios e já emagreceu 8 quilos

Há exatos seis meses, a Kemin, empresa global de biotecnologia especializada na fabricação de microingredientes para uso na nutrição e saúde animal, por meio do departamento de Recursos Humanos, passou a estimular o consumo de frutas pelos 70 colaboradores da filial de Indaiatuba (SP), que inclui a fábrica e a unidade operacional, e começou a abastecer as geladeiras das respectivas cozinhas com frutas da época.

Desde então, semanalmente são consumidos mais de 25 quilos de vários tipos de frutas, como mexerica, maçã, pera e banana, repostas duas vezes por semana para estarem sempre frescas.

O impacto positivo dessa iniciativa é visível na silhueta de alguns colaboradores da empresa, como Jéssica R. Simões, Analista Administrativa Jr., de 27 anos. Nos últimos seis meses ela emagreceu 8 quilos, conquista que ela credita às mudanças de hábito na alimentação e à prática de exercícios.

“Antes de a empresa oferecer as frutas, eu costumava trazer biscoitos, pães, chocolates e salgadinhos para comer na hora que batesse a fome. Ingeria muito carboidrato”, diz ela, que agora prefere as maçãs e bananas.

Para Jéssica, a alimentação mais saudável e balanceada mudou aspectos importantes de sua rotina. “Senti melhora na minha produtividade, na concentração e na disposição”, avalia.

Ela vê a iniciativa da empresa como um cuidado a mais com o colaborador. “O funcionário que se alimenta bem fortalece o seu sistema imunológico, é mais produtivo e adoece menos, além de se sentir motivado pela atenção que a empresa dá à sua saúde e qualidade de vida”, completa.

“Nosso objetivo é incentivar os funcionários a transformar em hábito a boa alimentação e a prática de exercícios físicos, o que vai favorecê-los no trabalho e na vida”, afirma a diretora de Recursos Humanos e Marketing Corporativo da Kemin América do Sul, Muna Hammad.