O jovem cearense Felipe Rima, 25 anos, comanda o projeto Batuque do Coração que foca, principalmente, em pessoas que estejam vivendo um período de decisão sobre o futuro. O público-alvo são estudantes, gestores, coordenadores, além de empresários que desejam motivar a sua equipe, promovendo a cultura do sonho coletivo nas companhias.

Com esse trabalho independente, Felipe Rima já inspirou mais de 50 mil pessoas pelo Brasil.

IMGs Felipe Rima
Imagem: Divulgação / Batuque do Coração

Eu acredito que todos ser humano é empreendedor na sua essência. Empreender é criar, ousar e resolver problemas. Todos nós já fizemos isso na vida. Um empreendedor social traz, nas suas ações, um objetivo de transformar realidades sociais, temas que o incomodam e que merecem atenção.

A soma de tudo me levou a ser um empreendedor social: conhecimento, sensibilidade, sonhos, formação de vida, desejos e  impulsos. Mas, principalmente, algo que me foi muito importante como despertar, foi quando percebi que meu futuro estavam todos na minha mão. Eu percebi que eu poderia ser o que eu quisesse ser e não o que o mundo ditava.

Para o meio corporativo, desenvolvo uma conversa sobre o poder dos sonhos aliado à trajetória pessoal, determinação, liderança, comprometimento, trabalho em equipe, inspiração, foco para alcançar metas, paixão pelo que se faz e desejo de crescer junto com a empresa.

Entrevista cedida para o Diálogos do CO•MO•VER, em maio de 2015.