Imagem: dew filmes – Crédito: Elder Buck

Com vídeo descontraído a iFractal apresenta, através de rimas de Fábio Brazza, as vantagens de se trabalhar com um sistema em nuvens para ponto eletrônico.

A iFractal, pioneira no Brasil em desenvolvimento de sistema em nuvem para controle de ponto eletrônico, lança a campanha ‘Desafio do REP’, que convida as empresas para ter uma experiência com o sistema ifPonto. Com autoria de Fábio Brazza – músico e poeta que tem chamado a atenção na web com vídeos de questões sociais, políticas e batalhas de times – o filme traz uma mensagem rimada e bem humorada que chama a atenção sobre os processos de ponto eletrônico realizados de uma forma difícil sendo que podem ser feitos a partir de um modelo descomplicado e seguro, o Cloud Computing.

Já a brincadeira com as expressões “soft” e “hard” ressalta o ganho de produtividade que o sistema oferece. Segundo Caio Carraro, diretor de criação da iFractal, a ideia da campanha é mostrar aos gestores de RH as vantagens de utilizar um sistema de ponto eletrônico que possui relatórios que permitem a otimização de tempo e redução de custos operacionais a curto prazo por facilitar a tomada de decisões. “O software ifPonto está alinhado à necessidade do profissional de RH ter uma atuação voltada para estratégia de negócio, tendência crescente no mercado”, completa. E, para Marcelo Germano de Oliveira, sócio- diretor da iFractal, é uma questão de tempo para que as empresas que ainda não se adequaram ao novo padrão mundial de sistemas em nuvens possam conhecer todas as vantagens e benefício desse modelo.

Embora a campanha tenha sido lançada recentemente, ficará no ar por tempo ilimitado. A proposta é permitir que qualquer empresa possa testar o sistema ifPonto gratuitamente durante dois meses, tempo suficiente para os resultados de redução de custos operacionais e otimização de tempo possam aparecer. Este é o tipo de desafio que no final todos ganham.