drawimg
Imagem: Divulgação / Roadsec   |   Na foto: Anderson Ramos, fundador da FLIPSIDE

No dia 12 de novembro, São Paulo sediará o encerramento da segunda edição do Roadsec, maior evento de hacking, segurança e tecnologia do Brasil, promovido pela FLIPSIDE. O festival, que já recebeu mais de 10 mil inscrições desde sua criação há dois anos, vai reunir estudantes, entusiastas da cena hacker, desenvolvedores, profissionais de segurança e apaixonados por tecnologia em geral, atingindo todas as faixas etárias e níveis de conhecimento.

IMG-Materias-Hacker02
Imagem: Divulgação / Roadsec

O evento vai acontecer no Áudio Club, uma das mais novas e modernas casas de shows de São Paulo, com capacidade para 3 mil pessoas. A atividade começa às 9 horas e não tem hora para acabar.

IMG-Materias-Hacker03
imagem: Divulgação / Roadsec

Diversas apresentações artísticas, shows e um after party com o DJ espanhol John Talabot completam a programação do festival.

A abertura da conferência será realizada por Marcelo Tas, jornalista com mais de 8 milhões de seguidores no Twitter e 3 milhões de seguidores no Facebook. Além disso, os participantes poderão assistir às palestras de Rodrigo Rubira, Principal Security Researcher da Intel; Luciano Ramalho, um dos programadores mais admirados do país e o primeiro brasileiro a ter um livro de desenvolvimento publicado nos EUA, pela lendária O’Reilly Media, e que já figura na lista de bestsellers da editora; Nelson Novaes Neto, Superintendente de Segurança da Informação do Itaú, que falará sobre como ter uma carreira de sucesso na área; e Daniel Chagas, Fundador do ForHacker, hackerspace de Fortaleza, que contará aos participantes sobre a placa Marminino, um projeto brasileiro de baixo custo da famosa placa Arduino.

IMG-Materias-Hacker04
Imagem: Divulgação / Roadsec

Para garantir o entretenimento da comunidade geek, o Roadsec promoverá seis oficinas: Drones, Lock Picking, Lego Mindstorms, Anki Drive, Littlebits e Pixel Beads. Com o Lego Mindstorms EV3, os participantes podem montar complexos robôs de Lego e controlá-los remotamente. Com o uso de um aplicativo e de um tablet, é possível atirar, levantar blocos e até mesmo circular o robô pela oficina. Já na oficina de Drones, dá para colocar a máquina voadora para realizar flips em pleno ar, tudo pelo celular.

Roadsec São Paulo 2015 – Mega edição de encerramento

Data: 12 de novembro de 2015.
Abertura do evento: 9 horas.
Ingressos: 120 reais inteira | 60 reais meia -https://eventioz.com.br/e/roadsec-sao-paulo
Programação e informações adicionais: http://roadsec.com.br/sao-paulo-2015/